44 3247-1247 Atendimento: Segunda à Sexta das 08:00 as 11:30 / 13:00 as 17:00

A Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo está atuando incansavelmente em várias frentes de trabalho para que o cidadão tenha melhor qualidade vida. Os trabalhos de limpeza dos bueiros já foram realizados nos bairros Jardim Leonor, Monte Alto, Primavera, Pioneiro e Novo Pioneiro, Conjuntos Nossa Senhora Aparecida (mutirão), Valdemar Fernandes Pinheiro (popular) Jardim Alvorada, Itália já estão concluídos e os trabalhos na região central e no Jardim Nobre acontecem já nesta semana.

Vale lembrar que é obrigação do Poder Público manter os bueiros limpos, mas também dever de todos os cidadãos não jogar lixo no bueiro, já que uma vez entupido, ele pode gerar vários transtornos a população, como acumulo de água, que provoca a proliferação de mosquitos causadores de doenças como a dengue e até inundações em dia de chuvas intensas.

Já está em andamento também, a troca das tampas de bueiros que se encontram quebrada ou mesmo em alguns pontos, onde elas nem existem mais.

Está sendo realizado também o serviço de capina e roçada nos terrenos urbanos que pertencem à prefeitura, lembrando que nos terrenos de particulares, a responsabilidade pela limpeza é do proprietário e que se ela não acontecer, a prefeitura poderá fazê-la, porém podem ser cobradas multas e taxas a serem lançadas no IPTU.