Santa Fé inicia Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal deram inicio nesta segunda-feira (15), as atividades da Semana Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com a apresentação da peça teatral “O Medo de Terezinha” pela companhia Circo Teatro sem Lona de Maringá, foram três sessões onde o salão do Clube da Terceira Idade ficou lotado com alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino e alunos da Escola Oficina Cidadão do Amanhã (EOCA - Guarda Mirim) e APAE.

A peça, conta a história de Tetê, uma menina que sofre abuso por parte de um adulto dentro da própria casa e com a ajuda dos amigos e da professora consegue vencer o medo de contar o que tem vivido. Tudo contado de forma lúdica e envolvente que conquista a atenção de crianças e adultos.

A Programação da semana de combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes contará também nesta terça e quarta-feira com atividades desenvolvidas em sala de aula, na quinta-feira (18) haverá uma passeata com alunos das escolas municipais e estaduais, com entrega de panfletos explicativos e conscientização para que esse tipo de violência seja sempre denunciado.

Além dos alunos, professores e diretores das escolas das redes municipal e estadual de ensino, a apresentação desta segunda-feira teve a presença dos secretários municipais de Educação e Cultura Inês Malavasi, da Assistência Social Antonio Marcos Molonha e da Administração Evaneide Colombo e do Vice-prefeito Valdo Margutti (Dadinho).